A partir do dia 22 de setembro, o SC Mais Renda Empresarial disponibilizará operações de crédito para microempreendedores individuais
20/09/2021
O SC Mais Renda Empresarial foi lançado em 2020, no mês de julho. O objetivo de sua criação foi atender empreendedores afetados pela pandemia do Covid-19, oferecendo linhas de crédito de até R$ 100 mil com juros subsidiados integralmente pelo Governo do Estado. Desde o lançamento, vem atendendo micro e pequenas empresas. Entretanto, com a informação divulgada nos últimos dias, também passará a atender os microempreendedores individuais.
A partir do dia 22 de setembro, o SC Mais Renda Empresarial disponibilizará operações de crédito para microempreendedores individuais. Isso se torna possível pois, além dos empréstimos serem viabilizados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), conta também com o apoio de cooperativas de crédito conveniadas.
Foi divulgado que a primeira cooperativa a operacionalizar os créditos para MEIs será a
Cresol. A partir do dia 22 de setembro, as cidades atendidas serão Curitibanos, Campos Novos, Frei Rogério, Santa Cecília, São José do Cerrito, Dona Emma, Ibirama, Indaial, Lontras, Ascurra, Presidente Nereu e Rio do Sul. A partir do dia 30 de setembro, haverá a introdução do Sicoob na parceria, atendendo 95 municípios catarinenses.
Para os MEIs, serão disponibilizados até R$ 10 mil, com prazo de carência de seis meses e de amortização de até doze meses.
Para saber como funcionará e como entrar com solicitação, entre em contato conosco e ajudares você!
Quando se trata de NIT, NIS, PIS e PASEP, é comum que as pessoas tenham dúvidas e até mesmo se confundam com os significados de cada um. E, para ajudar a todos a entenderem as diferenças entre cada um, preparamos esse conteúdo que irá definir cada categoria. Confira!
Estar em atraso com a contribuição do INSS é um problema grave e pode causar grandes impactos na aposentadoria.
Foi divulgado que o período para que o contribuinte negocie com a Receita Federal seus débitos vai até dia 30 de novembro.